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29 / 06 / 23

  1. Ser pessimista – Deixe de lado as atitudes extremamente críticas. Pense e se expresse positivamente.
  2. Mostrar inquietude – Se está nervoso, coloque em prática todas as técnicas que conhece para controlar seu nível de tensão.
  3. Criticas os demais – Se falar mal de outras pessoas, pode ser sinal que não sabe trabalhar em equipe.
  4. Não se preparar – Necessita ter suas respostas preparadas para as possíveis perguntas e estar muito atento ao desenrolar da entrevista, já que algumas ocasiões te perguntam as mesmas coisas de diferentes formas. Tenha claros seus planejamentos.
  5. Tirar a palavra – Espere que o entrevistador finalize a pergunta ou seus argumentos. Interromper seu interlocutor é sinal de não saber escutar, oque denota pouca profissionalidade.
  6. Se dispersar – Precisa ser direto, claro e conciso, e evitar entrar muito nos detalhes dos temas que tratar, mesmo sendo um expert na matéria. Tenha em conta que o entrevistador normalmente tem previsto um tempo de duração para a entrevista.
  7. Mentir – Contar aspectos sobre seu curriculum, experiencia laboral, conhecimentos ou habilidades que não correspondem com a realidade acaba sendo contraproducente, já que está criando falsas expectativas.
  8. Utilizar palavras vulgares – Cuide de sua linguagem, já que também denota educação e profissionalismo.
  9. Adotar uma má postura – Sentar-se excessivamente reclinado, esticar as pernas ou os braços, colocar as mãos na nuca etc., pode dar má imagem. Ensaie em casa posturas formais e adequadas com as que se sinta cômodo.
  10. Se atrasar – JAMAIS CHEGUE ATRASADO EM UMA ENTREVISTA DE TRABALHO, mesmo que o entrevistador se atrase, seja pontual sempre.