Receba os nossos conteúdos
diretamente no seu e-mail.

19 / 11 / 19

Vivemos o tempo das redes sociais. Para todas as áreas da nossa vida existe uma rede social perfeita para você se projetar. Se o Facebook segue desagradando muitos usuários, o Instagram ocupa um lugar próprio para o internauta que busca relaxar, descobrir novos universos de interesse e, até mesmo, paquerar. Se você faz parte da geração X, ou até mesmo antes dela, é bem provável que você não queira nenhum tipo de relação com redes sócias, contudo, no cenário profissional, estar no LinkedIn é uma questão de sobrevivência.

Mas por quê?
Se você está no mercado em busca de uma nova oportunidade, a rede social concentra de CEO’s a recrutadores interessados em “pescar” profissionais competentes que completem o time de empresas de todos os portes. Mas caso você já esteja no num cargo de relevância e deseje aumentar seu “passe”, o LinkedIn é, sem dúvidas, o melhor ambiente para ampliar suas conexões. Desta forma, diferente de outras redes sociais, publicar o sobre você é algo bom. Óbvio, conteúdo profissional que elevem a qualidade da sua imagem.

Mas é claro tudo tem um preço. No caso do LinkedIn é dedicar tempo para se manter relevante através de conteúdo qualificado, reunir referências (opinião de outros profissionais que já atuaram com você) e estreitar relação com contatos que sejam pertinentes ao seu mercado. Certamente é a qualidade de seu currículo que sustentará as recomendações de vagas, no entanto, a disciplina de postagens é o que colocará o seu perfil no topo de outros feeds.

Está pronto?