Receba os nossos conteúdos
diretamente no seu e-mail.

10 / 06 / 19

Saber os valores e a missão da empresa já é um diferencial entre os candidatos, mas estar alinhado com esses critérios é estar a um passo do emprego. Os recrutadores esperam candidatos que estejam  conectados com a empresa, que queiram investir no seu trabalho e ser um acréscimo à cultura. Nunca um fardo.

O recrutador irá olhar além do currículo, isto é, se o candidato tiver os melhores cursos e for o mais completo daquele grupo de concorrentes, contudo, seus valores são opostos ao da empresa, ele não conseguirá a vaga. Isso se tornou uma forma da organização do processo de recrutamento e seleção para evitar problemas futuros, incluindo a adaptação do novo contratado que, muitas vezes, não se adequa ao emprego.

Uma estratégia para o candidato se sobressair em relação aos outros é mostrar iniciativa durante as entrevistas, dizer o que espera da empresa e como ele busca ser o protagonista de seus trabalhos, mostrando que sabe a cultura, os valores e a missão da empresa e que ele se relaciona com elas.

Estar alinhado à cultura da empresa é essencial, pois torna o ambiente corporativo mais agradável, faz com que empregados e empregadores desejem um crescimento da empresa e evita posturas inadequadas que podem atrapalhar futuros trabalhos.